Política de Privacidade


A Portal Telemedicina Ltda está comprometida com a proteção de dados e informações pessoais que são compartilhados por clientes durante a utilização de suas ferramentas, quais sejam, Plataforma de Laudos e Plataforma de Telediagnóstico, disponíveis pelo endereço app.portaltelemedicina.com.br, e pelo aplicativo SOS Portal, disponível nas lojas da Play Store (Android), Apple Store (IOS) e no endereço app.sosportal.com.br, razão pela qual disponibiliza a presente Política de Privacidade, que estabelecerá como os dados são protegidos nos processos de coleta, registro, armazenamento, uso, compartilhamento, enriquecimento e eliminação.


Sobre a Política de Privacidade:


  1. Todas as ferramentas disponibilizadas pela Portal Telemedicina prezam pelos princípios de Confidencialidade, que garante que a informação só deverá ser acessada por pessoas autorizadas pela empresa; Integralidade, que assegura que modificações, inserções e supressões de informação só serão realizadas mediante autorização da empresa e da Disponibilidade, que apenas as pessoas autorizadas poderão ter acesso à informação sempre que necessitarem, desde que demandado, todas em estrito cumprimento das diretrizes legais;
  2. O uso das ferramentas supramencionadas pressupõe a aceitação desta Política de Privacidade, que poderá ser alterada a qualquer momento. Eventuais alterações serão devidamente disponibilizadas, razão pela qual recomendamos que consultem nossa Política com regularidade.


Coleta de dados pessoais:


A coleta de dados pessoais é necessária para que a Portal Telemedicina ofereça serviços e funcionalidades adequados às necessidades dos clientes, bem como para personalizar serviços, fazendo com que sua experiência seja a mais cômoda e satisfatória possível.

As ferramentas da Portal Telemedicina exigem a utilização de um código de autenticação e senha. Ao realizar o acesso pela primeira vez, será obrigatório o preenchimento de dados pessoais, sendo fundamental que o cliente mantenha os dados de acesso em sigilo para que haja maior segurança de suas informações.

Além das informações obtidas no cadastro, outros dados serão coletados pela Portal Telemedicina, seja de forma automática a cada interação cliente com suas ferramentas, seja quando houver uma alteração/ inserção voluntária por parte do cliente ou parceiros autorizados e/ou empresas contratadas pela Portal Telemedicina em decorrência de preenchimento de formulários de sintomas clínicos, registro de consultas médicas, realização de exames, disponibilização de resultados de exames, prescrição de receitas, atualização de prontuário médico, dentre outros.


Obtenção e armazenamento de informações:


Informações Pessoais:

6.1. As Informações Pessoais coletadas pelos nossos canais de comunicação, nos permitem manter o Cliente atualizado sobre os mais recentes anúncios de produtos, atualizações de serviço e eventos da Portal Telemedicina, cuja exclusão poderá ser solicitada mediante seleção de link encaminhado na própria mensagem, bem como para envio de avisos importantes, como comunicações sobre os serviços e alterações em nossos termos, condições e procedimentos, que, em razão da importância de tais informações para interação do cliente com a Portal Telemedicina, não será possível optar por não recebê-las.


6.2 As Informações Pessoais também são utilizadas para criar, desenvolver, operar, fornecer e melhorar nossos produtos, serviços, conteúdo e publicidade, além de prevenir perdas e evitar fraudes, bem como para propósitos internos da empresa, como auditoria, análise de dados e pesquisas visando a melhoria dos produtos, serviços e a comunicação com os clientes da Portal Telemedicina.


6.3 As informações obtidas poderão ser compartilhados com parceiros autorizados ou empresas contratadas, tendo como finalidade operacionalizar as atividades ligadas ao interesse do cliente, bem como para permitir melhoria de nossos produtos, serviços, conteúdo e propaganda. Esses parceiros se comprometem a seguir a Política Interna de Tratamento de Dados Pessoais da Portal Telemedicina e, em nenhum momento, estão autorizados a realizar operações que representem violação às diretrizes éticas nela estabelecidas.


6.4 As informações pessoais constantes nas ferramentas da Portal Telemedicina podem ser atualizadas pelo próprio cliente, quando houver funcionalidades que permitam essa alteração, ou através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Os telefones e canais de comunicação estão disponíveis em: www.portaltelemedicina.com.br.


6.5 Além da utilização dos dados nas formas supramencionadas, a Portal Telemedicina poderá utilizar os dados e informações coletados para as seguintes finalidades:


  • Responder a eventuais dúvidas e solicitações do Cliente;
  • Cumprimento de ordem judicial;
  • Cumprimento de legislações;
  • Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo;
  • Garantir a segurança dos Clientes;
  • Manter atualizados os cadastros dos Clientes para fins de contato por telefone fixo, celular, correio eletrônico, SMS, mala direta, redes sociais ou por outros meios de comunicação;
  • Promover o serviço e seus Terceiros, comerciais ou não, e informar sobre novas oportunidades e benefícios para o Cliente;
  • Gerar análises e estudos, sejam estatísticos ou identificáveis, com base no comportamento de uso das ferramentas, site, produtos e serviços da Portal Telemedicina;
  • Gerar informações que auxiliem no estudo de implantação de novas metodologias da Portal Telemedicina;
  • Aperfeiçoar o uso e a experiência interativa durante a navegação do Cliente no site, produtos e serviços, bem como das demais ferramentas e plataformas lançadas pela Portal Telemedicina.
  • Aprimorar o funcionamento do site, produtos e serviços bem como das demais ferramentas e plataformas lançadas pela Portal Telemedicina e/ou seus Terceiros, comerciais ou não, que se relacionam, direta ou indiretamente, com o site ou ao seu ambiente e propostas.
  • Os dados obtidos somente poderão ser acessados por profissionais devidamente autorizados pela Portal Telemedicina, respeitando a necessidade a que serão submetidos, a relevância para os objetivos do site e os interesses dos Clientes.


6.5. Considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, a Portal Telemedicina se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados de seus produtos, serviços e site, salvo nos casos em que tiver agido com dolo ou culpa.


7. Coleta e uso de Informações Não Pessoais


7.1 A Portal Telemedicina pode coletar, usar, transferir e revelar Informações Não Pessoais para qualquer propósito. Nestas hipóteses, serão tomadas as medidas necessárias para agregação, anonimização e, se for o caso, pseudonomização das informações, utilizando-se das melhores práticas existentes no país.


Cookies e outras tecnologias:

As ferramentas da Portal Telemedicina podem utilizar cookies e outras tecnologias, como pixel tags e web beacons. O cliente detém o poder de desligar cookies, nas opções do seu browser ou nas ferramentas de programas antivírus. No entanto, essas ações podem limitar o funcionamento das ferramentas da Portal Telemedicina. Poderá ser necessário habilitar o download e/ou uso do aplicativo SOS Portal em seu dispositivo.


As ferramentas da Portal Telemedicina poderão solicitar, para o perfeito funcionamento, o acesso a ferramentas de seu dispositivo, tais como câmera, pastas ou localização, sendo essas funcionalidades opcionais e desenvolvidas para aprimorar sua experiência com o aplicativo. As fotos do cliente tiradas via aplicativo terão cunho cadastral, complementando cadastros internos já existentes nos sistemas.


Utilização dos dados coletados:

Os dados coletados poderão ser usados para as seguintes finalidades:

10.1. Cumprimento de regras normativas ou determinações legais.

10.2. Atendimento às solicitações de serviços realizadas pelo cliente nas ferramentas da Portal Telemedicina;

10.3. Criação de estatísticas de uso das ferramentas da Portal Telemedicina;

10.4. Elaboração de estudos internos voltados à melhoria e à saúde preventiva (nesse caso, somente se houver anonimização dos dados).

10.5. Identificação de eventuais problemas de usabilidade e de atendimento às expectativas de clientes ao acessarem o sistema.


Hipóteses de não utilização dos dados coletados:

Os dados coletados não serão usados para as seguintes finalidades:

11.1. Venda dos dados para terceiros.

11.2. Realização de estudos com a identificação dos clientes sem permissão expressa.

11.3. Realização de análises que possam discriminar ou prejudicar uma pessoa ou grupo de clientes.


Fornecimento e retirada de consentimento:

Informamos que este serviço não acarreta qualquer custo ao cliente e há plena liberdade para consenti-lo ou recusá-lo. A revogação do consentimento pode ocorrer a qualquer momento, por meio do seguinte canal: atendimento@portaltelemedicina.com.br.

Ao revogá-lo, o cliente perderá o acesso às áreas restritas das ferramentas disponibilizadas pela Portal Telemedicina.


Sem acesso a serviços de emergência:

As ferramentas da Portal Telemedicina não dão acesso a serviços ou prestadores de serviços de emergência, tais como SAMU, polícia, o corpo de bombeiros, hospitais ou qualquer forma de contato com postos de atendimento de segurança pública.


Penalidades

Os Colaboradores e Administradores que descumprirem a Política de Proteção à Privacidade estarão sujeitos às sanções previstas pela Portal Telemedicina.



Mais informações: 

(11) 2538-1455

atendimento@portaltelemedicina.com.br

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